Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Políticas Públicas e Desenvolvimento (RPPD) editada pela Universidade Fderal Fluminense em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seu objetivo é contribuir com a divulgação científica de pesquisas multidisciplinares na área de Políticas Públicas e Desenvolvimento. Busca ainda, articular estudos transversais elaborados no âmbito do Campo de Públicas, como ensino e pesquisa, casos de ensino e policy papers.

Sua periodicidade é semestral.

Políticas de Seção

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Casos de Ensino

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos submetidos a RPPD passam por avaliação cega por pares.

O tempo de avaliação é de aproximadamente três meses.

Os trabalhos recebidos são encaminhados para dois pareceristas que atuam no campo de estudo da trabalho. Para ser aceito, a colaboração deve ser aprovada pelos dois avaliadores. No caso da decisão não for consensual, o artigo é submetido para um terceiro parecerista.

Periodicidade

A RPPD tem periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Periodicidade

A Revista Políticas Públicas e Desenvolvimento é uma publicação semestral, produzindo duas edições por ano, agrupadas em volumes.

Endereço e contato

Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bairro Aterrado – Volta Redonda – RJ CEP: 27213-145

rppd.editor@gmail.com